top of page

Um ano no ar: empreendedorismo no rádio


No início de agosto de 2017, abracei um desafio junto ao meu cliente Luiz Barretto: levar conhecimento sobre empreendedorismo para ouvintes das rádios BandNews FM e Rádio Bandeirantes. Ele havia sido convidado para estrear colunas sobre o tema, disseminando sua experiência como palestrante e consultor nesta área. Trabalhamos por cinco anos juntos no Sebrae Nacional, ele como presidente nacional da instituição e eu como sua assessora de comunicação, portanto bagagem tínhamos de sobra. Mas ainda assim o rádio era um universo novo e não poderíamos decepcionar no formato ou no conteúdo.


A nova parceria deu muito certo e estamos completando o primeiro ano - espero que de muitos mais. Com quatro programas inéditos a cada semana, já foram mais de 207 colunas. Tem assunto para tudo isso? Demais!


O número de pessoas que tem negócios próprios no Brasil não pára de crescer - até mesmo como alternativa ao alto desemprego. A característica comum entre todas elas, sem exceção, é a necessidade de aprender mais sobre gestão, sobre atender as necessidades dos clientes, sobre o relacionamento com o mercado nesse universo digital. Não importa se você começou a empreender hoje ou há 30 anos, quem não se atualiza dificilmente consegue se manter no mercado. Por isso ouvir dicas de um especialista, que aponta tendências mas também oferece alternativas práticas, é extremamente útil para melhorar o desempenho nos negócios. É preciso aprender com quem sabe e também colocar a mão na massa, por isso mesmo o Luiz Barretto costuma dizer ao final dos programas: Bom trabalho e sucesso na sua empresa!


Nós também aprendemos a cada dia nesta interação com ouvintes do Brasil todo por meio do rádio. E em breve teremos um novo canal para a divulgação deste conhecimento, o livro "150 minutos que transformam seus negócios", reunindo parte das colunas de rádio em um material para consulta permanente. Será o primeiro lançamento da minha editora, a Denise Chaves Conteúdo, e está programado para este segundo semestre de 2018.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page