top of page

Ex-presidente do Sebrae lança livro com 150 dicas práticas para empreendedores


Durante anos, quando era presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto acompanhou de perto o desejo e a angústia de milhões de brasileiros em ter um negócio próprio e saber gerir a empresa de forma profissional, inovadora e com chances de crescimento ou mesmo de sobrevivência. "Nunca acreditei em fórmulas de sucesso, mas via a necessidade dessas pessoas em buscar orientação e um pouco de inspiração e achei que minha experiência seria útil", afirma. Pensando neste público, Barretto escreveu o livro 150 Minutos que Transformam seus Negócios, que será lançado em Brasília, no dia 11, e em São Paulo no dia 13 de dezembro de 2018.

Formado em Sociologia, com cursos de liderança em Milão e de gestão estratégica no INSEAD, na França, Barretto atuou nos setores público e privado. Foi Ministro do Turismo e presidente do Sebrae de 2011 até 2015 - quando liderou o Movimento Compre do Pequeno Negócio, para incentivar a sociedade a consumir produtos e serviços de micro e pequenas empresas no País. Também esteve à frente da Crescer, uma instituição de microfinanças e microcrédito. Assim como muitos brasileiros, ele trocou a experiência como executivo pelo outro lado do balcão e abriu sua própria empresa, a LB Consultoria para Empreendedores. Percorre o País realizando palestras: já foram mais de 60 nos últimos 18 meses, em 17 Estados.

Desde agosto de 2017, ele fala quatro vezes por semana aos ouvintes da BandNews FM e da Rádio Bandeirantes. Em suas colunas, aborda assuntos relativos ao mundo dos negócios, a realidade do empreendedor brasileiro, o novo comportamento do consumidor na era digital e as novas formas de gestão empresarial. São pílulas rápidas e diretas, com pouco mais de um minuto cada. O livro é uma coletânea destas colunas, por isso o título 150 Minutos que Transformam seus Negócios. Elas foram organizadas em oito capítulos: inovação e tendências, oportunidades, marketing, gestão, finanças, atitude empreendedora, mercado e sustentabilidade. "O dono de um pequeno negócio faz tudo em sua empresa, por isso seu tempo é escasso. O livro traz insights que tem potencial para modificar a forma de pensar, de gerir a empresa e de realmente transformar os negócios", conta o autor.

 

SERVIÇO

Lançamento do livro 150 Minutos que Transformam seus Negócios, de Luiz Barretto

(170 páginas. Editora: Denise Chaves Conteúdo)

BRASÍLIA

Data: 11 de dezembro de 2018 (terça-feira), às 18h

Local: Ernesto Cafés Especiais (115 Sul, Bloco C, Loja 14, Asa Sul, Brasília)

SÃO PAULO

Data: 13 de dezembro de 2018 (quinta-feira), às 19h

Local: Picco - Música, Bar, Arte (av. Lisboa, 294, Pinheiros, São Paulo)

Preço: R$ 40 (à venda também na www.amazon.com.br)

Mais informações: www.denisechavesconteudo.com/editora

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page