top of page

Remando em novos mares


Se eu não fosse jornalista, queria ser atleta profissional. Tenho admiração por muitos esportistas e uso os exemplos do velejador Robert Scheidt e do lutador Anderson Silva para contar o que me inspirou neste ano de 2018. Os dois foram campeões diversas vezes em suas modalidades e trocaram a rotina de continuar vencendo com facilidade para mudar e se arriscar em outras categorias.

Eu comemoro o fato de ter mais de 25 anos de uma carreira bem sucedida, primeiro em redações de jornais e revistas, depois na comunicação corporativa. Em 2018, me lancei no desafio de trocar a carteira de trabalho por minha própria empresa: Denise Chaves Conteúdo.

Sim, eu recusei propostas de emprego - e não pense que eu não tive medo de estar tomando a decisão errada. Mas eu queria fazer o que gosto - que é trabalhar com texto e estratégia de comunicação - do meu jeito. E não é que está dando certo?

Comecei devagar, mas fui ganhando novos clientes, explorando oportunidades e recobrando a confiança de que eu posso realizar tudo o que a minha competência me permitir. E se ainda não tenho a competência, estudo e aprendo!

Estou me especializando em previdência complementar, conheci mais sobre o agronegócio e sobre turismo, me aprofundei em temas de governança e de finanças, tudo para atender e agregar valor aos meus clientes. E lancei meu primeiro livro como editora, focado em empreendedorismo. Algumas pessoas acham "chique" ser editora, outras acham loucura apostar no mercado editorial em crise. Eu apenas acho que estou me arriscando em outras categorias, como fizeram os atletas que citei. Indo em direção a um horizonte que ainda não conheço, mas estou ansiosa para desvendar.

Em 2019, continuarei remando em novos mares. Desejo que a maré também esteja cada vez mais favorável para você. Se estivermos na direção certa, o vento será sempre a favor.

Feliz Ano Novo!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page