top of page

Compartilhando experiências sobre comunicação empresarial

Na primeira semana de junho, três palestras me permitiram uma interessante troca de experiências entre profissionais e estudantes de pós-graduação sobre comunicação empresarial. No dia 4 de junho, tive o orgulho de apresentar o caso de sucesso da FAPES, cliente da Denise Chaves Conteúdo desde maio de 2018, durante o 1º Encontro Nacional de Estratégias e Criação de Valor. Realizado pela Abrapp, associação das Entidades Fechadas Previdência Complementar (EFPCs), o evento reuniu 220 profissionais das áreas de comunicação, educação financeira e relacionamento de todo o Brasil no hotel Royal Tulip, em Brasília. A FAPES, fundo de pensão do BNDES, foi selecionada para detalhar as ações de comunicação e relacionamento com participantes durante a negociação do equacionamento de déficit ocorrida em 2018.

Foram duas sessões, com a participação de representantes de entidades como a Petros, Sistel, Funchesf, Infraprev, PrevData e outras. As ações farão parte do livro eletrônico (e-book) Coletânea de Boas Práticas que Geram Valor, que será lançado e disponibilizado a todo o setor durante o 40º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada, em outubro.

No dia 7 de junho, em plena sexta-feira à noite, uma turma animada de estudantes de pós-graduação na Universidade Estácio, campus Asa Sul em Brasília, me recebeu para falar sobre comunicação empresarial e o que se espera destes profissionais nas empresas privadas. O convite foi feito pelo professor Joadir Foresti, que me deu o privilégio de ser a primeira convidada da sua disciplina. Foi um debate muito rico e importante em um momento em que se exige cada vez mais qualificação da área de comunicação. O caminho é o pensamento estratégico, alinhado aos objetivos da empresa, com mensuração e apresentação de resultados objetivos para as organizações.

Falar sobre minha profissão e sobre as experiências nestes mais de 25 anos atuando na área continua sendo um enorme prazer. Tenho convicção de que o papel do comunicador é relevante e precisa ser exercido com responsabilidade e ética. E fico muito feliz de que ainda somos muitos os engajados em estudar, em formar redes de relacionamento e fortalecer a comunicação empresarial

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page